sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Amor Exigente

"Antes que as coisas ruins aconteçam"

A prevenção à dependência química pode estar nas mãos de qualquer pessoa munida de consciência social, esperança e dedicação. É por isso que o Amor-Exigente existe. Um movimento de proteção social que atua na comunidade em geral com trabalhos desenvolvidos para a vitória contra diversos tipos de comportamentos inaceitáveis e o uso abusivo de álcool e outras drogas.
É um serviço da Pastoral Familiar que oferece apoio às famílias que vivenciam ou desejam prevenir situações de conflitos familiares devido a desvios de comportamento por falta de imposição de limites na educação dos filhos.
O Amor-Exigente é uma extraordinária proposta de qualidade de vida, cujos princípios dão um novo um novo enfoque para comprovados conceitos de educação, reorganizando hábitos para se viver melhor.
No Amor-Exigente, o amor compreende e respeita o outro. Não tem egoísmo, nem comodismo. Exige, orienta e educa.
As reuniões semanais com duas horas de duração trabalham a filosofia e a metodologia dos Princípios Básicos e Éticos, com enfoque na pessoa, na família, na sociedade e na conduta ética humanista, sendo trabalhados um a um com o objetivo de aprender a viver bem.
O Grupo de Apoio permite rever conceitos e excluir os preconceitos. É momento de troca de experiências e cada um conta seus problemas e idealizações, protegido pela maior regra ética que conduz o Amor-Exigente: o sigilo.
De importância impar no Programa, a Espiritualidade tem seu espaço nas reuniões através de uma mensagem bíblica ou uma oração, sempre lembrando da pluralidade do grupo, que acolhe pessoas de todas as religiões.
Podemos definir o Amor-Exigente como uma proposta de qualidade de vida que ensina os pais e educadores a tomar posição, a superar as crises, a ir à procura de cooperação para enfrentar desafios. Deste modo, desenvolvem habilidades e força que dão um sentido novo de orientação e apoio.
Neste ano de 2011, o Programa Prevenção com Amor-Exigente já iniciou suas atividades a partir de 02 de fevereiro, no Centro Pastoral Pe. Calógero, nas quartas-feiras, às 20:00 horas, com o ideal de que, num futuro bem próximo, não se percam crianças, adolescentes nem jovens para o álcool e outras drogas, mas que todos tenham qualidade de vida cada vez melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário